Google

Cia Da Monografia ... Feito Por Quem Realmente Sabe On-Line 234

Cia Da Monografia ... Feito Por Quem Realmente Sabe

Cia Da Monografia ... Monografias, teses, tcc,projetos, modelos de monografia, modelos de projeto, modelos de tcc...
  Login
 
  Senha
 

Cia Da Monografia ... Monografias, teses, tcc,projetos, modelos de monografia, modelos de projeto, modelos de tcc...

Voltar para Home

Cia Da Monografia ... Metodologia

Metodologia

Cia Da Monografia ... Metodologia

Termo de Adesão

Cia Da Monografia ... Confirmar Pagamento

Confirmar Pagamento

Cia Da Monografia ... Formas de Pagamento

Formas de Pagamento

Cia Da Monografia ... Orçamento Grátis

Orçamento

Cia Da Monografia ... Temas

Sugestões de Temas

Cia Da Monografia ... Programas Usados

Programas

Cia Da Monografia ... Mapa do Site

Mapa Do Site

Cia Da Monografia ... Fale Conosco

Fale Conosco

Cia Da Monografia ... Nosso Diferencial

Nosso Diferencial
Cia Da Monografia ... Ao Vivo

Cia Da Monografia ... Ao Vivo

O que é Monografia

O que é Monografia

O que é TCC

O que é TCC

O que é Tese

O que é Tese

O que é AnteProjeto

O que é AnteProjeto

O que é Artigo Científico

O que é Artigo Científico

O que é Dissertação

O que é Dissertação

O que é Paper

O que é Paper

O que é Projeto de Pesquisa

O que é Projeto de Pesquisa

O que é Plano de Negócio

O que é Plano de Negócio

O que é Relatório de Estágio

O que é Relatório de Estágio

Normas da ABNT

Normas da ABNT

Como Formatar

Como Formatar

O que é Resenha

O que é Resenha

O que é Resumo

O que é Resumo

 

Modelo de Monografia

 

Modelo de TCC

 

Modelo de Projeto

 

Modelo de Dissertação

 

Modelo de Artigo

 

Monografias

 

TCC

Buscar No Site :

Cia Da Monografia conta com a melhor equipe de elaboradoresCia Da Monografia, monografia, tcc, projeto, exemplos de monografia

O melhor preço em monografias e trabalhos acadêmicos em geral

Como Formatar Meu Trabalho?

Como Formatar Meu Trabalho?
 

 

Para configurar todas as páginas:

          1) vá em Editar/Selecionar tudo

          2) entre em Arquivo/Configurar página/Margens, alterando como segue:

               superior: 3     inferior: 2     esquerda: 3     direita: 2     medianiz: 0

               cabeçalho: 1,25     rodapé: 1,25     aplicar: no documento inteiro
              
margens espelho

          3) em Tamanho do papel alterar para:  A4   retrato     aplicar: no documento inteiro

          4) em Layout alterar para:    início de seção: contínua
               alinhamento vertical: superior     aplicar: no documento inteiro

 

            *Quanto ao alinhamento da margem no lado direito da folha, não é de caráter obrigatório, conforme aparece no último parágrafo do modelo (em cinza).

            * Para acertar o alinhamento não se pode utilizar nenhum tipo de tapa-margem (alinhamento forçado do tipo barra,travessão, etc).

            * Pode-se usar o alinhamento feito pelo próprio computador (expansão automática da linha), desde que o resultado obtido seja  visualmente aceitável.

 

Para configurar o Título

 

          1) coloque o cursor na frente da primeira palavra do título

          2) entre em Formatar/Estilo

          3) no campo escrito Lista, selecione: Estilos definidos pelo usuário

          4) selecione: Novo

          5) no campo escrito Nome, escreva: TÍTULO ABNT

          6) no campo escrito Baseado em, selecione: Normal

          7) no campo escrito Tipo de Estilo, selecione: Parágrafo

          8) no campo escrito Estilos Para Parágrafo Seguinte, selecione: Normal

          9) selecione: Formatar/Fonte:   Arial      negrito     14      Caixa Alta    OK
          Em Parágrafo, Recuos e Espaçamentos: alinhamento: centralizado

recuo esquerdo: 0     recuo direito: 0     especial: nenhum     espaçamento antes: 168     espaçamento depois: 60     entre linhas: exatamente em 20 pt     quebra de linha e de página: quebrar página antes

               não hifenizar

               controle de linhas órfãs/viúvas

          10) OK

                 Adicionar ao modelo     Atualizar automaticamente

          11) OK

          12) Aplicar

 

              * O título na página que não recebe numeração (Sumário, Resumo, Introdução, Capítulo, Conclusão, Referências) deve estar a 8 cm da borda superior da página, com alinhamento centralizado. 

                   Esses títulos devem estar separados do ponto onde começa o texto por três espaços duplos.

              * Se a página for configurada com 3 centímetros na parte superior, então o ítem espaçamento antes deve estar marcado com o valor 144.

              * O título que for numerado, também deve estar a 8 cm da borda superior, embora deva ficar alinhado à esquerda. A separação do numeral quanto ao título deve ser de apenas um espaço (conforme aparece demonstrado no exemplo acima - em cinza). Esses títulos devem estar separados do ponto onde começa o texto por uma linha em branco.

              * O tamanho da fonte utilizada no título deve ser o mesmo tamanho da fonte utilizada no corpo do texto.

Para configurar o Subtítulo:

          1) coloque o cursor na frente da primeira palavra do título

          2) entre em Formatar/Estilo

          3) no campo escrito Lista, selecione: Estilos definidos pelo usuário

          4) selecione: Novo

          5) no campo escrito Nome, escreva: SUBTÍTULO ABNT

          6) no campo escrito Baseado em, selecione: Normal

          7) no campo escrito Tipo de Estilo, selecione: Parágrafo

          8) no campo escrito Estilos Para Parágrafo Seguinte, selecione: TEXTO ABNT

          9) selecione: Formatar/Fonte:   Arial      negrito     12      OK
          Em Parágrafo, Recuos e Espaçamentos: alinhamento: esquerdo

recuo esquerdo: 0     recuo direito: 0     especial: nenhum     espaçamento antes: 12     espaçamento depois: 12     entre linhas: exatamente em 12 pt     quebra de linha e de páginacontrole de linhas órfãs/viúvas

Parte inferior do formulário

        10) OK

              Adicionar ao modelo     Atualizar automaticamente

        11) OK

        12) Aplicar

Para configurar o parágrafo:

          1) coloque o cursor na frente da primeira palavra do parágrafo

          2) entre em Formatar/Estilo

          3) no campo escrito Lista, selecione: Estilos definidos pelo usuário

          4) selecione: Novo

          5) no campo escrito Nome, escreva: TEXTO ABNT

          6) no campo escrito Baseado em, selecione: Normal

          7) no campo escrito Tipo de Estilo, selecione: Parágrafo

          8) no campo escrito Estilos Para Parágrafo Seguinte, selecione: TEXTO ABNT

          9) selecione: Formatar/Fonte: Arial    12     OK
          Em Parágrafo, Recuos e Espaçamentos: alinhamento: justificado

recuo esquerdo: 0   recuo direito: 0   especial: 1ª linha, por 0,7   espaçamento antes: 6     espaçamento depois: 6     entre linhas: 2,0

Parte inferior do formulário

        10) OK

               Adicionar ao modelo     Atualizar automaticamente

        11) OK

        12) Aplicar

 

            * O espaço padrão entre as linhas do texto deve ser duplo, enquanto que a separação dos parágrafos deve ser correspondente a uma linha em branco.

Para configurar a citação:

          1) coloque o cursor na frente da primeira palavra do parágrafo

          2) entre em Formatar/Estilo

          3) no campo escrito Lista, selecione: Estilos definidos pelo usuário

          4) selecione: Novo

          5) no campo escrito Nome, escreva: CITAÇÃO ABNT

          6) no campo escrito Baseado em, selecione: Normal

          7) no campo escrito Tipo de Estilo, selecione: Parágrafo

          8) no campo escrito Estilos Para Parágrafo Seguinte, selecione: Normal

          9) selecione: Formatar/Fonte: Arial     10     OK
          Em Parágrafo, Recuos e Espaçamentos: alinhamento: justificado

recuo esquerdo: 4 cm     recuo direito: 0     especial: nenhum     espaçamento antes: 12    espaçamento depois: 12     entre linhas: simples

        10) OK

               Adicionar ao modelo     Atualizar automaticamente

        11) OK

        12) Aplicar

 

             * A indicação acima é para ser utilizada na formatação da citação direta longa - aquela com tamanho maior do que três linhas.

Para configurar referências bibliográficas:

          1) coloque o cursor na frente da primeira palavra da primeira bibliografia

          2) entre em Formatar/Estilo

          3) no campo escrito Lista, selecione: Estilos definidos pelo usuário

          4) selecione: Novo

          5) no campo escrito Nome, escreva: REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA  ABNT

          6) no campo escrito Baseado em, selecione: Normal

          7) no campo escrito Tipo de Estilo, selecione: Parágrafo

          8) no campo escrito Estilos Para Parágrafo Seguinte, selecione: REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA ABNT

          9) selecione: Formatar/Fonte: Arial     12     OK
          Em Parágrafo, Recuos e Espaçamentos: alinhamento: esquerdo

recuo esquerdo: 0     recuo direito: 0     especial: nenhum     espaçamento antes: 12  espaçamento depois: 12     entre linhas: simples                    

Parte inferior do formulário

        10) OK

              Adicionar ao modelo     Atualizar automaticamente

       11) OK

       12) Aplicar

Para adicionar a linha pontilhada ao sumário:

          1) colocar o cursor no final da última letra da última palavra da linha

          2) entrar em Formatar/Tabulação

          3) no campo escrito Marca de Tabulação, escreva: 14,5

          4) no campo escrito Tabulação Padrão, selecione: 1,25

          5) no campo escrito Alinhamento, selecione: Direito

          6) no campo escrito Preenchimento, selecione: 2 (se quiser os pontos mais grossos, selecione: 3)

          7) Ok

          8) deixar o cursor após a última letra da última palavra em cada linha do sumário e apertar a tecla TAB

          9) numerar de acordo com os números das páginas respectivas

 

           MONOGRAFIA é o documento composto de uma parte ou de um número de partes preestabelecido que se complementam (NBR 6023:2000).

 

          PROJETO DE PESQUISA é o tipo de documento que apresenta um plano prévio ao desenvolvimento do trabalho até seu final. Não possui capítulos, sendo composto de folha de rosto, sumário e do projeto propriamente dito, com numeração seqüencial única.

 

          TESE é o documento resultante de um trabalho de cunho experimental ou a exposição de um estudo científico de tema único e bem delimitado, devendo ser confeccionado a partir de investigação original, sob a coordenação de um Orientador (um Doutor), buscando a titulação de Doutor ou similar (NBR 14724:2001).

 

          DISSERTAÇÃO é o documento que contém o resultado de um trabalho experimental ou de uma exposição de estudo científico de tema único e bem delimitado na sua extensão, visando a reunião, a análise e a pertinente interpretação de informações. Deve evidenciar o conhecimento do aluno a respeito da literatura existente sobre o tema e sua capacidade de sistematização. É feita sob a coordenação de um orientador (um Doutor), buscando a titulação de Mestre (NBR 14724:2001).

 

          TRABALHO ACADÊMICO (Trabalho de Conclusão de Curso, Trabalho de Graduação Interdisciplinar, etc) é o documento representativo do resultado de um estudo, que expresse conhecimento sobre o assunto escolhido, que tem obrigatoriamente que desprender-se da disciplina ou curso em andamento, sob a coordenação de um orientador.

 

          RELATÓRIO DE ESTÁGIO é o documento que apresenta o relato completo e objetivo do período de estágio cumprido pelo aluno em atendimento a exigência da Instituição de Ensino, contendo as experiências, os programas desenvolvidos e os objetivos propostos e alcançados, as observações técnicas e outras informações exigidas.

Outros Tópicos
ABNT abnt Normas da abnt
  ABNT abnt Normas da abnt...
Monografia
  Monografia...
Diferencial
  Diferencial...
Formatar
  Formatar...
Metodologia
  Metodologia...
Planodenegocio
  Planodenegocio...
Projeto
  Projeto...
Resenha
  Resenha...
Resumo
  Resumo...
TCC
  TCC...
Tese
  Tese...
Cia Da Monografia ...

© Copyright 2014 | Todos Os Direitos Reservados Otimização de Sites